sábado, 12 de dezembro de 2009

Já ouviu falar em circo pegando fogo? COP-15 5º dia

Poiseh. esse é o ultimo dia antes da semana de ministros e chefes de estado. 16:20 da tarde no Bella Center. Tdas plenárias vazias, exceto uma. Isso mesmo. td q era pra tar tendo agora (as plenárias dos corpos subsidiários) tão suspensas até, pelo menos, 5 da tarde.
Muito esquisito "nada estar acontecendo" num dia TAUM crucial para a conferencia, neh? dia de pré aprovar os drafts para a chegada dos chefes de Estado.
Poise, mas n tem nada calmo aqui naum. pelo contrário. pela manhã, as plenárias assistiram a recusa por parte dos países desenvolvidos do draft apresentado, que trazia responsabilidades legais vinculantes para países desenvolvidos, e nenhuma "binding" para os em desenvolvimento. Isso de acordo com as responsabilidades históricas.
Ao mesmo tempo, há uma manifestação DOIDA ali fora (soh ouço os gritos e nada maish me leambro), o "Flood" de pessoas por um acordo decente. No meio disso td, há uma salinha fechada, a Hans Cristian Andersen, onde 2 pessoas de cada país estão juntos no meio de uma "consulta"=negociação estrita/muito doida (O.o) pra ver comofas agora
"há algo de podre no Reino da Dinamarca."

Belovski
12 de dezembro de 2009
Copenhague

0 comentários:

Postar um comentário