O CAREL

Centro Acadêmico de Relações Internacionais (CAREL) é a representação estudantil dos estudantes do curso da Universidade de Brasília. A instituição se divide em coordenadorias para facilitar suas ações. Conheça seus nomes e suas funções:

Coordenadoria Geral

É responsável pelo gerenciamento e integração de todas as coordenadorias. Ela funciona como o encéfalo do Centro Acadêmico, por onde todas as decisões são passadas e analisadas antes de prosseguirem para a prática.

Coordenadoria Acadêmica

Responsável por integrar os alunos às questões acadêmicas da universidade, além de aproximá-los dos professores e oferecer oportunidades de palestras/debates fora da sala de aula. Essa coordenadoria é essencial para a preparação da Semana do Calouro, do Guia do Calouro, da Aula Magna e de outras atividades acadêmicas que dependem do Centro Acadêmico.

Coordenadoria Administrativa

Tem responsabilidade de manter o espaço físico do Centro Acadêmico, prezando por sua manutenção, limpeza e melhora constante. Também cuida da parte burocrática, requerendo autorizações e reservas de salas e anfiteatros, auxiliando todas as outras coordenadorias em tais aspectos.

Coordenadoria de Eventos

Promove e organiza eventos destinados ao público do curso e da universidade, tanto os que são destinados à convivência entre alunos quanto em nível acadêmico.

Coordenadoria de Comunicação

Tem como objetivo estabelecer uma comunicação ampla e clara com alunos, professores e todos os relacionados à UnB. É responsável pelo controle das mídias sociais do CAREL, como twitter, facebook e este site. É de sua competência a divulgação de eventos e dos trabalhos realizados pelo Centro Acadêmico, e também pela moderação do grupo de e-mails do curso (REL_UnB) que contém mais de 1200 membros, incluindo ex-alunos.

Coordenadoria Financeira

Possui a responsabilidade de coordenar a parte financeira do Centro Acadêmico, tendo que zelar por sua transparência e pelo uso adequado das verbas. Também lida com a parte orçamentária, assim como busca angariar recursos para o funcionamento da instituição.

Coordenadoria de Política Estudantil

É uma coordenadoria essencial para um Centro Acadêmico, pois ela é a entidade responsável por participar dos principais movimentos estudantis da Universidade. Os integrantes participam das reuniões do DCE (Diretório Central dos Estudantes) e do CEB (Conselho de Entidades de Base). Além disso, quando possível, os alunos dessa coordenadoria participam de reuniões maiores como o CONSUNI (Conselho Universitário).

CIERI (Conselho Institucional dos Estudantes de Relações Internacionais)

Responsável pelo contato entre o CAREL e todos os CARIs (sigla referente ao Centro Acadêmico de Relações Internacionais nas outras universidades) do Brasil, com o intuito de trocar experiências e promover o intercâmbio de integrantes para o melhor compartilhamento das diversas atividades das Universidades. Essa coordenadoria é o principal veículo que mantém as diversas Universidades a par dos projetos da UnB, como o AMUN, SiNUS e afins.


Estatuto do CAREL