sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Semana do Calouro de Relações Internacionais 2º/2012


O Centro Acadêmico de Relações Internacionais da UnB convida a todos para mais uma edição da Semana do Calouro, que será realizada entre os dias 19 e 23 de novembro.

A Semana do Calouro é realizada no início de cada semestre letivo, e visa recepcionar os novos estudantes com uma série de atividades que possuem grande relevância na apresentação do aluno ao curso de Relações Internacionais.

As atividades variam desde o âmbito acadêmico até o esportivo. Confira um breve resumo do que será realizado:

No primeiro dia da Semana do Calouro (segunda-feira, 19/11), as atividades se iniciarão ao meio dia, na sala A1-10 da FA, com uma aula ministrada pela Coordenadoria Acadêmica do CAREL sobre o Simulações do Sistema ONU. Posteriormente, às 16:00, ocorrerá no Auditório do Novo Prédio do IPOL/IREL a Palestra de Abertura ministrada pelo diplomata Ronaldo Mota Sardenberg. Após a palestra, ocorrerá o Laboratório de Análise de Relações Internacionais (LARI), com o tema "Eleições Americanas e seus desdobramentos econômicos, políticos e conjunturais". O local de realização do LARI será divulgado em breve pelo PET-REL.

Na terça-feira (20/11), a Coordenadoria de Política Estudantil realizará às 12:00 mais uma edição do "Debate sobre o trote", também na sala A1-10 da FA. Às 16:00, ocorrerá a apresentação dos Projetos de Extensão que contam com a participação de alunos de Relações Internacionais.

Na quarta-feira (21/11), a primeira atividade ocorrerá na sala A1-06 da FA, e será ministrada pelo professor Doutor Luiz Daniel Jatobá França. A atividade consistirá na exibição de um filme escolhido pelo professor, seguida de um debate. Depois, às 18:00, será realizado o clássico amistoso de futebol masculino entre os alunos de Relações Internacionais e Ciência Política, na quadra que fica ao lado do Banco Santander na UnB.

Para a quinta-feira (22/11), a Coordenadoria Acadêmica realizará a atividade denominada "Existe vida após REL?", na qual alguns ex-alunos do curso de Relações Internacionais serão convidados a falar sobre como foram e são suas respectivas experiências profissionais após terem concluído a graduação em nosso curso. A atividade será, inicialmente, realizada no Auditório do Novo Prédio do IPOL/IREL.

Por fim, na sexta-feira (23/11), a Coordenadoria de Eventos do CAREL organizará, a partir das 9:00, um delicioso café da manhã para os calouros no Jardim da FA! Em seguida, às 10:00, ocorrerá a visita à Biblioteca Central da UnB. Posteriormente, às 14:00, ocorrerá a famosa visita ao Itamaraty e a visita guiada ao Senado. O local de encontro para as visitas será na FA.

Durante toda a Semana do Calouro, será realizada pela Coordenadoria Financeira a venda de novos produtos do CAREL, elaborados por nossa Coordenadoria de Comunicação. O estoque de produtos é limitado, portanto, garanta logo os seus!

Quaisquer modificações referentes aos locais de realização das atividades da Semana do Calouro serão avisadas pelo CAREL com antecedência por meio de suas mídias sociais.

Contamos com a presença de todos! Até lá!


0 comentários:

Postar um comentário