terça-feira, 12 de abril de 2011

Presidente Dilma incentiva intercâmbio educacional entre Brasil e EUA

Os convênios celebrados entre a AMBRA, UERR e UVA constituem-se em uma antecipação da intenção governamental brasileira, decisivamente incluída no discurso da Presidente Dilma Rousseff, quando da visita do Presidente Barack Obama ao Brasil, no dia 18/03/2011. Disse Sua Excelência que considerava a educação e a inovação temas centrais nas ! futuras parcerias a serem feitas entre o Brasil e os EUA e sug! eriu a a proximação e o avanço das experiências educacionais de ambos os países, pela ampliação do intercâmbio educacional para a construção do progresso em todas as áreas do conhecimento. Esse posicionamento do governo brasileiro, na expressão de sua maior mandatária, vai ao encontro das intenções acadêmicas da AMBRA, UVA e UERR e pode representar um marco na evolução da educação do Brasil. Abaixo, parte do discurso da Presidente Dilma Rousseff:

"A gentileza da sua visita, logo no início do meu governo, e o longo histórico de amizade entre nossos povos me permitem avançar sobre dois temas que considero centrais nas futuras parcerias que fizermos: a educação e a inovação.

Aproximar e avançar em nossas experiências educacionais, ampliando nosso intercâmbio e construindo progresso em todas as áreas do conhecimento é uma questão chave para o futuro dos nossos países.

Na pesquisa e inovação, os Estados Unidos alcançaram as mais extraordinárias conquistas nas últimas décadas, favorecendo a produtividade em diferentes setores econômicos. O Brasil, senhor presidente Obama, está na fronteira tecnológica em algumas importantes áreas, como a genética, a biotecnologia, as fontes renováveis de energia e a exploração do petróleo em águas profundas."


 
 
AMBRA College (www.ambracollege.com):
* EUA: +1 866-78-AMBRA (866 782-6272)
* Brasil: 0800-892-1174
* Inglaterra: (020) 8816 8591

1 comentários:

Anônimo disse...

Isso não vai sair de um video do youtube e de uma folha de papel.

Postar um comentário