sábado, 27 de agosto de 2011

III FoCO-RI


A equipe do FoCO-RI 2011 vem com imensa satisfação apresentar a 3ª edição do projeto, que tem como tema "Governança Global, um desafio para quem?". O evento visa criar, em novo formato, um espaço de interação entre estudantes de graduação e pós-graduação e pesquisadores conceituados que atuam nos diversos centros de estudos de Relações Internacionais do país. Os debates e o material acadêmico produzidos durante o evento deverão ser divulgados e colocados à disposição do público gratuitamente no formato eletrônico. O FoCO-RI acontecerá nos dias 31 de agosto (abertura) e 1, 2 e 3 de setembro do ano corrente, em Brasília, e contará com as seguintes oficinas: Mesa redonda, Mini-curso, Workshop, Vitrine e um Cine-debate. A presença de cada um de vocês será de grande importância. Corra já para fazer a sua inscrição, ela começou dia 15/08 e irá até a próxima semana, não perca essa oportunidade de crescimento.




Programação:

Mesa Redonda – temas: Governança Global e os regimes do Direito Internacional; Governança Global em perspetiva teórico-conceitua; Comércio e finanças em Governança Global; Governança Global e Cultura.
Mini-Curso – tema: Operações de Paz: desenvolvimento de capacidades e governança global.
Workshop: Mídia e Relações Internacionais.
Vitrine: exposição de instituições que trabalham ou promovem pesquisa na área de Relações Internacionais relacionadas ao tema do evento.
Cine-debate: exibição de um filme sobre Governança Global Ambiental.

0 comentários:

Postar um comentário