terça-feira, 5 de outubro de 2010

Inscrições na Agência de Comunicação da SINUS até amanhã!

SiNUS 2011 (Simulação das Nações Unidas para Secundaristas) abre inscrições para assistentes na Agência de Comunicação. A SiNUS acontecerá dos dias 20 a 24 de Abril de 2011, mas a preparação já começou.

O que é a Agência de Comunicação? Aliás, o que é a SiNUS?

A SiNUS (Simulação das Nações Unidas para Secundaristas) é um projeto pedagógico que tem por objetivo levar a estudantes do Ensino Médio as principais problemáticas internacionais contemporâneas por meio da realização de conferências que simulam encontros diplomáticos.

Os estudantes universitários, com apoio do Instituto de Relações Internacionais, são responsáveis por toda a organização do evento. Os participantes atuam em dois grandes grupos: o Acadêmico e o Administrativo. O trabalho de ambos compreende um período de 6 meses que antecedem o evento. Durante esse período são feitas reuniões regulares para a realização de tudo que for necessário para tornar a SiNUS possível. Os membros da organização devem estar presentes nas Assembléias Gerais da SiNUS, que ocorrem mensalmente, além das reuniões de sua área de atuação.

A Agência de Comunicação é parte do corpo Acadêmico, sendo responsável pela cobertura das conferências compostas por secundaristas, que simulam enquanto repórteres, e universitários responsáveis pela edição de tudo que é produzido: jornal impresso, online e programas de TV. No entanto, num primeiro momento, os selecionados organizarão e escreverão o Guia de Estudos da AC, além de elaborar o treinamento dos repórteres secundaristas.

As inscrições para a Agência de Comunicação irão dos dias 27 de Setembro a 4 de Outubro. Os interessados devem preencher o edital e enviá-lo para SINUS@SINUS.ORG.BR até às 22 h do dia 6 de Outubro de 2010.

Para qualquer outra informação, acesse o site: www.sinus.org.br.

0 comentários:

Postar um comentário