terça-feira, 20 de março de 2012

Aula da Inquietação 1°/2012

A Aula da Inquietação é um evento promovido na UnB que objetiva estimular os alunos a se inquietarem e transformarem esses anseios em realizações. Isso ocorre por meio da reflexão e do debate dos alunos com pessoas notórias e especialistas de diversas áreas. Após três anos, o evento já se tornou parte do calendário acadêmico da UnB e contou com a presença de personalidades como Eric Nepomuceno (roteirista e jornalista), Leonardo Boff (teólogo), Miguel Nicolelis (neurocientista), Ennio Candotti e Marcelo Gleiser (físicos), José Miguel Wisnik (professor e músico), Nicolas Behr (poeta) e Juliano Cazaré (ator).

Neste ano, o convidado é o navegador e escritor Amyr Klink (formado em Economia pela USP), que ficou conhecido mundialmente em 1984 por ser o primeiro homem a atravessar cinco continentes num barco a remo. Amyr realizou 39 viagens a barco, mais de 250 mil milhas náuticas, e publicou cinco livros.

A Aula da Inquietação ocorrerá no dia 21 de março (amanhã), às 10h, no Teatro de Arena. Estudantes dos campi Gama, Planaltina e Ceilândia terão transporte gratuito. A concentração em cada campus será às 8h30, com horário de saída às 9h. Os ônibus retornam aos campi às 12h.


0 comentários:

Postar um comentário