sábado, 12 de fevereiro de 2011

CAREL é referência!

Trote Solidário de Relações Internacionais distribui cartilhas para calouros

No dia do registro de matrícula, novos alunos receberam guia com dicas sobre Brasília e detalhes sobre o curso


O Centro Acadêmico de Relações Internacional organizou distribuição de guia para os calouros do curso. Os estudantes aproveitaram o dia do registro dos candidatos que passaram no último vestibular para distribuir o livreto. Além disso, eles também venderam kits com caneca, cadernos, canetas, camisas e ecobags, todos personalizados a marca do CA. O dinheiro arrecadado será usado para manutenção das atividades do centro.

Cassiana Umetsu/UnB Agência













CA de Relações Internacionais organizou recepção com guia e kit calouro

Bárbara Mendonça, do CAREL, explica que o guia traz orientações voltadas para o perfil do calouro de Relações Internacionais. “Boa parte dos novos alunos do curso vem de outros estados”, conta. Partindo dessa realidade, o guia contém dicas de como se virar em Brasília – desde onde encontrar moradia até às melhores baladas da cidade. “Não estão de fora também as festas e churrascos organizados pelos próprios CAs”, explica.

O guia também explica um pouco da história do curso e da UnB. “Uma curiosidade é que somos o único curso de relações internacionais que adotou a sigla REL e não RI”, conta. O motivo é simples, segundo o texto: todas as siglas dos cursos da UnB tem 3 letras. “Também falamos sobre uma tradição de escolher um nome para cada turma que entra”. Os nomes brincam com a sigla do curso. Reborn from REL, RELxceptions e RELtecetera são alguns dos exemplos

Cassiana Umetsu/UnB Agência














Todo material promocional é personalizado com identidade do curso

O guia, que está sendo distribuído pela segunda vez, foi aprovado pela turma anterior. Para Sophia Cunha, do 2º semestre, “o guia me ajudou a entender as muitas siglas que encontramos na UnB”, conta. “Além disso, explica o que nos espera em cada disciplina do curso”.

Por causa do guia, Sophia escolheu adiantar a disciplina Introdução à História, que seria oferecida no 2º período do curso. Para ela, as atividades do centro estimulam os calouros a participarem da vida acadêmica. “Acabei entrando para o CA, é uma forma da gente retribuir a atenção que teve”.

MUDANÇAS – Eurides de Brito é um dos novos alunos do curso. “O guia foi uma idéia ótima, porque ajuda a gente a lidar com a tensão de sair de casa”. Mineiro de Governador Valadares, veio para Brasília atraído pela qualidade do curso de Relações Internacional da UnB. “É o curso mais antigo do país e é referência por está próximo dos organismos internacionais”, elogia.

fonte: UnB Agência; fotos: Cassiana Umetsu/UnB Agência 

0 comentários:

Postar um comentário